quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Concorrentes homenageiam Steve Jobs

Nem mesmo toda concorrência foi capaz de evitar que os CEOs das maiores empresas do mercado reconhecessem o talento e prestassem uma homenagm a Steve Jobs, que morreu nesta quarta-feira (5). Nomes como Bill Gates, Mark Zuckerberg e muitos outros deram declarações lamentando a morte de um dos maiores gênios da tecnologia de todos os tempos.

Maçã da Apple com silhueta de Steve Jobs (Foto: Reprodução)

Veja abaixo as principais declarações após a morte de Steve Jobs:

Bill Gates (Presidente da Microsoft): "Estou verdadeiramente triste por saber da morte de Steve Jobs. Melinda e eu estendemos nossas sinceras condolências à sua família e amigos, e a todos que Steve tocou através de seu trabalho.
Steve e eu nos conhecemos há quase 30 anos, e fomos colegas, amigos e concorrentes ao longo de mais de metade de nossas vidas.
O mundo raramente vê alguém com o profundo impacto que Steve teve, cujos efeitos serão sentidos por muitas gerações.
Para aqueles de nós com sorte suficiente para trabalhar com ele, foi uma honra insanamente grande. Vou sentir falta de Steve imensamente."

Steve Ballmer (CEO da Microsoft): “Quero expressar minhas profundas condolências pelo falecimento de Steve Jobs, um dos fundadores da nossa indústria e um verdadeiro visionário.
Meu coração está com sua família, todos na Apple e todos que foram tocados por seu trabalho.”

Gee-Sung Choi (CEO da Samsung): "O presidente [executivo] Steve Jobs apresentou inúmeras mudanças revolucionárias para a indústria de tecnologia da informação e foi um grande empresário.
Seu espírito inovador e suas realizações notáveis ​​serão para sempre lembradas por pessoas ao redor do mundo".

Eric Schmidt (CEO da Google): "Steve definiu uma geração de estilo e tecnologia que é pouco provável de ser acompanhado de novo. Steve foi tão carismaticamente brilhante que inspirou as pessoas a fazerem o impossível, e ele será lembrado como o maior inovador da história da computação."

Sergey Brin (Co-fundador da Google): "Desde os primeiros dias do Google, sempre que Larry [Page] e eu buscávamos inspiração para visão e liderança, não precisávamos olhar para além de Cupertino. Steve, sua paixão pela excelência é sentida por todos que já tocaram um produto da Apple (incluindo o MacBook com o qual estou escrevendo isto agora). E eu testemunhei isso pessoalmente nas poucas vezes em que nos encontramos.
Em nome de todos nós do Google, e mais amplamente, na tecnologia, você fará muita falta. Minhas condolências à família, amigos e colegas na Apple."

Howard Stringer (CEO da Sony): "The digital age has lost its leading light, but Steve's innovation and creativity will inspire dreamers and thinkers for generations."

Mark Zuckerberg: "Steve, obrigado por ser um mentor e um amigo. Obrigado por mostrar que você o que você constrói pode transformar o mundo. Vou sentir sua falta."
Declaração de Marck Zuckerberg no Facebook sobre a morte de Steve Jobs (Foto: Reprodução/TechTudo)
Dick Costolo (CEO do Twitter): "Raramente, alguém vem não apenas levantar a barra [expressão que significar "aumentar as exigências"], eles criaram um inteiramente novo padrão de medição."

Steve Bezos (CEO da Amazon): "Steve foi um professor para alguém prestando atenção, e hoje é um dia muito triste para todos que se preocupam com a inovação e alto padrão."

Os presidentes Barack Obama, dos Estados Unidos, e Dmitri Medvedev, da Rússia - que ganhou um iPhone 4 de Steve Jobs um dia antes do lançamento do aparelho - também prestaram homenagem ao fundador da Apple.

Barack Obama: "Michelle e eu estamos entristecidos ao sabermos do falecimento de Steve Jobs. Steve estava entre os maiores inovadores americanos - corajoso o suficiente para pensar diferente, audaz o suficiente para acreditar que era capaz de mudar o mundo, e talentoso o suficiente para fazê-lo.
Ao construir uma das empresas mais bem sucedidas do mundo de sua garagem, ele exemplificou o espírito da criação americana. Ao transformar os computadores em pessoais e ao colocar a internet em nossos bolsos, ele fez a revolução da informação não apenas acessível, mas intuitiva e divertida. E ao voltar seus talentos para a arte de contar histórias, ele trouxe alegria a milhões de crianças e adultos. Steve gostava de dizer que ele vivia cada um de seus dias como se fosse o último. Por fazer isso, ele transformou nossas vidas, redefiniu indústrias inteiras, e atingiu um dos mais raros feitos da história da humanidade: ele mudou o jeito de ver o mundo de cada um de nós.
O mundo perdeu um visionário. E não haverá tributo maior ao sucesso de Steve que o fato de que muitos de nós fomos informados de seu falecimento por meio de um aparelho que ele inventou. Michelle e eu enviamos nossos pensamentos e preces à mulher de Steve, Laurene, sua família e todos aqueles que o amavam".

Dmitri Medvedev: "Pessoas como Steve Jobs mudam o nosso mundo. Minhas sinceras condolências aos seus parentes e a todos que apreciavam sua inteligência e talento."

Fonte: Site Tecktudo

Um comentário:

  1. Bem nem sei o que dizer pois tudo já foi dito a respeito deste gênio, só sei que é uma grande perda para a humanidade...

    ResponderExcluir